Cinco dicas para o seu cão em tempos de pandemia

Os cuidados com o seu pet devem ser mantidos apesar das circunstâncias que possam surgir, sejam por motivos pessoais ou por uma recomendação em nível local ou nacional. Caso você esteja com acesso limitado (restrito) a ambientes externos, levar seu cão para passear a fim de que ele faça suas necessidades fisiológicas deve ser uma atividade feita com responsabilidade. Para isso, compartilhamos as recomendações a seguir.

1. Lave as mãos antes de sair.

É importante que você lave as mãos de forma adequada com água e sabão antibacteriano por pelo menos 20 segundos.

2. Apenas uma pessoa deve sair com o pet.

Se houver limitações ou restrições estabelecidas por órgão oficial para sair às ruas, faça sua parte e tente fazer com que o seu pet saia apenas com uma única pessoa.

3. Evite a socialização com outras pessoas e/ou outros pets.

Mantenha uma distância responsável de pelo menos 1,5 metros, conforme indicado pelas autoridades. Você deve sair com o seu pet o mais brevemente possível, para que ele consiga fazer suas necessidades fisiológicas.

4. Faça um banho higiênico em seu pet ao voltar para casa.

Limpe as patas de seu cão com água ou lenços antissépticos sem álcool. Depois lave bem as mãos e troque de roupa.

5. Faça um passeio de manhã bem cedo e/ou à noite.

É recomendável sair ao ar livre em horários com menor probabilidade de circulação de pessoas.

Nessas circunstâncias, as dúvidas surgem tão rápido quanto às atualizações de informações. É importante consultar fontes confiáveis de órgãos oficiais, para que você possa tomar as melhores decisões para o seu próprio cuidado e o cuidado de seu pet.

 

Plantão 24H
Plantão 24H