Como cuidar do seu PET

Recomendações para cuidar de seu pet em tempos de quarentena.

Quando há necessidade de manter resguardo dentro de casa durante longos períodos de tempo por motivos de força maior, as opções para manter o estilo de vida de seu melhor amigo ficam reduzidas, ainda que sempre seja possível encontrar novas alternativas.

Especialistas da Associação Mundial de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) apresentam uma série de recomendações a serem seguidas durante uma situação de isolamento. Entre elas, destacamos as seguintes:

  • Planeje antecipadamente e organize os cuidados de seus pets com familiares ou amigos, garantindo assim que seu cão ou gato não perca a atenção e a assistência das quais necessitam.
  • Se o seu pet tiver necessidades específicas, entre em contato com os especialistas que acompanham seu cão ou gato, para saber como se preparar nesses casos.
  • É de suma importância manter a casa limpa, especialmente nas áreas onde o seu pet passa a maior parte do tempo, além de manter a higiene e limpeza habituais.
  • Para evitar comportamentos indesejados e incomuns ou anormais, mantenha seu pet entretido com brincadeiras e exercícios que ativem o corpo e a mente. 
  • Quando seu pet mudar o ritmo de atividade, talvez seja necessário ajustar as porções de alimentos. Em caso de necessidade, consulte o veterinário e siga suas recomendações, sempre com os alimentos mais adequados para atender às necessidades nutricionais de seu cão ou gato.
  • Caso você tenha mais dúvidas ou preocupações, entre em contato com o veterinário em busca de orientação. Você pode usar nosso localizador de veterinários que ofereçam consultas à distância ou em domicílio, 

Nós da Nestlé® PURINA® acreditamos que pessoas e pets vivem melhor juntos. Tempos difíceis podem ser superados da melhor forma estando ao lado de seus melhores amigos de quatro patas.

Fontes de referências:

https://wsava.org/wp-content/uploads/2020/03/COVID-19_WSAVA-Advisory-Document-Mar-9-2020.pdf

https://www.oregonvma.org/care-health/zoonotic-diseases/coronavirus-faq

https://www.milenio.com/politica/comunidad/piden-proteger-a-mascotas-durante-aislamiento

Comment (1)

  • Um comentarista do WordPress 31 de março de 2021 at 6:50 pm Reply

    Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Leave Your Comment

Your email address will not be published.*

Plantão 24H
Plantão 24H